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O MANIFESTO DA EDUCAÇÃO: REFLEXÃO E ANALISE DAS PRINCIPAIS IDEIAS

NEDHEL - UFMA > POSTÊR - XII EMHE > O MANIFESTO DA EDUCAÇÃO: REFLEXÃO E ANALISE DAS PRINCIPAIS IDEIAS

O MANIFESTO DA EDUCAÇÃO: REFLEXÃO E ANALISE DAS PRINCIPAIS IDEIAS

access_time23 de setembro de 2019
perm_identity Postado Por Pablo Nolasp
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Titulo

O MANIFESTO DA EDUCAÇÃO: REFLEXÃO E ANALISE DAS PRINCIPAIS IDEIAS

Autor (es)

Verônica Santos da Silva

Resumo

O manifesto dos Pioneiros da Educação Nova (1932) é iniciado com uma ressalva a importância que a educação comporta em uma sociedade, é afirmando que “é impossível desenvolver as forças económicas ou de produção, sem o preparo intensivo das forças culturais e o desenvolvimento das aptidões à iniciativa que são os fatores fundamentais do acréscimo de riqueza de uma sociedade” (p.188), deixando claro que é preciso uma qualidade de ensino para que haja um bom funcionamento no mercado de trabalho. É abordado também as diversas reformas que são implantadas e que não deu certo, apontando que “ em cada uma das reformas anteriores, em que impressiona vivamente a falta de uma visão global do problema educativo” (p .190), tendo uma visão restrita das mazelas educacionais, favorecendo assim apenas um grupo social, que seria os que tinham melhores condições, tendo em vista que a educação era pensada para uma pequena parcela da população, não a para a maior parcela, que seria a parcela que tinha menores condições financeiras. Como o mesmo afirma “É preciso, porém, atacar essa obra, por um plano integral, para que ela não se arrisque um dia a ficar no estado fragmentário, semelhantes a essas muralhas pelágicas, inacabadas” (p.190). Dessa forma o trabalho tem como objetivo refletir a importância do manifesto para a educação.

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O MANIFESTO DA EDUCAÇÃO: REFLEXÃO E ANALISE DAS PRINCIPAIS IDEIAS

Verônica Santos da Silva

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