Search for:
  • Home
  • Quem Somos
  • Nossa Equipe
  • Últimas Notícias
  • XIII EMHE
    • Apresentação
    • Programação
    • Comissões
    • Normas
    • Cronograma
    • Prazos e Valores
    • Faça sua Inscrição
  • Eventos Anteriores
    • XII EMHE
      • Apresentação
      • Normas para Inscrições
      • Submissão de Trabalhos
      • Prazos e Valores
      • Comitês
      • Cronograma
      • Programação
      • Eventos
      • Anais
  • Contatos
  • phone (98)3272- 9306
  • email nedhelcontato@gmail.com
  • Home
  • Contatos
  • Logon
NEDHEL - UFMA
  • Home
  • Quem Somos
  • Nossa Equipe
  • Últimas Notícias
  • XIII EMHE
    • Apresentação
    • Programação
    • Comissões
    • Normas
    • Cronograma
    • Prazos e Valores
    • Faça sua Inscrição
  • Eventos Anteriores
    • XII EMHE
      • Apresentação
      • Normas para Inscrições
      • Submissão de Trabalhos
      • Prazos e Valores
      • Comitês
      • Cronograma
      • Programação
      • Eventos
      • Anais
  • Contatos

Sebastiana Francisca Reis Martins, Gleiciany da Cruz Silva, Gleiciane Brandão Carvalho

NEDHEL - UFMA > Eixo 1 - XII EMHE (Trabalhos Completos) > Sebastiana Francisca Reis Martins, Gleiciany da Cruz Silva, Gleiciane Brandão Carvalho

Sebastiana Francisca Reis Martins, Gleiciany da Cruz Silva, Gleiciane Brandão Carvalho

access_time5 de setembro de 2019
perm_identity Postado Por Pablo Nolasp
folder_open

Título

A PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO DE HISTÓRIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autor(es)

Sebastiana Francisca Reis Martins

|

Gleiciany da Cruz Silva

|

Gleiciane Brandão Carvalho

Resumo

Este trabalho pretende discutir sobre o ensino de história nas series iniciais, considerando as práticas pedagógicas dos professores de 2º e 5º ano do ensino fundamental de duas escolas da cidade de Codó. É notório que a disciplina de história vem sofrendo mudanças relevantes na trajetória da construção de seu currículo e devido isso, objetiva-se com este trabalho relatar as práticas pedagógicas dos professores do ensino fundamental, de algumas escolas públicas do município de Codó, situada no estado do Maranhão, sobre sua importância e contribuições para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, é evidente que as práticas pedagógicas diferenciadas podem contribuir no desenvolvimento e desempenho escolar das crianças e dos professores. Para isso tem sido realizado um estudo de campo feito por meio da observação durante as aulas de história, que inclui dois professores de escolas diferentes, para isso fizemos algumas perguntas referentes à suas práticas docentes e quais metodologias são utilizadas em suas aulas. Os professores têm formação em História e trabalham nessa disciplina de acordo com os PCNs e geralmente alfabetizam os alunos ao mesmo tempo em que ministram os conteúdos obrigatórios do currículo regional.

Palavras-chave

Práticas pedagógicas, Ensino de história, PCNs.

Eixo

Eixo1 - Métodos e Práticas de Ensino

Palavras-chave

Práticas pedagógicas | Ensino de história | PCNs.

Autor(es)

Sebastiana Francisca Reis Martins | Gleiciany da Cruz Silva | Gleiciane Brandão Carvalho

Resumo

A PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO DE HISTÓRIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Título

Sebastiana Francisca Reis Martins, Gleiciany da Cruz Silva, Gleiciane Brandão Carvalho

Mais Recente Maria Léia da Silva dos Reis, Maria do Carmo da Silva Reis, Deusilene Costa Teixeira (
Mais Antigo Maria das Neves Alves Ramos, Ana Cláudia Batista da Silva, Denílson Medeiros dos Santos
Search for:

Logo Light

O Nedhel no Maranhão, afigura-se da maior relevância como iniciativa interdisciplinar, na medida em que procurará aliar os diferentes campos das Ciências Sociais e Humanas, em especial as áreas de Biblioteconomia, História e Educação.

Posts recentes
  • Orientação para Lançamento de Livros
  • Aviso de alteração de data – XIII EMHE
  • ORIENTAÇÕES PARA LANÇAMENTO DE LIVROS
  • XI EMHE E II COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE A HISTÓRIA DO LIVRO DA LEITURA E DAS BIBLIOTECAS 2018
  • X EMHE 2017
© 2022 Nedhel - UFMA :: Todos os direitos reservados
keyboard_arrow_up